França: pesquisas apontam vitória apertada de Hollande

A última pesquisa antes do segundo turno mostra queda na distância entre Sarkozy e Hollande mas não o suficiente para reeleger o atual presidente

Debate eleitoral na França 2012

As últimas pesquisas de intenção de voto antes do segundo turno da eleição francesa mostram uma redução na distância entre o presidente conservador Nicolas Sarkozy, que busca a reeleição, e o candidato socialista François Hollande, bem ora os comentaristas considerem a queda insuficiente para garantir a vitória de Sarkozy.

Pela pesquisa do instituto BVA, que envolveu 2.161 eleitores, publicada nesta sexta feira (4) Hollande venceria a eleição de domingo com 52,5% dos votos (na pesquisa, publicada anteontem, ele tinha 53,5%), Outra sondagem, do instituto CSA, também mostrou queda na vantagem de Hollande, de 54% para 53%.

É a diferença mais apertada entre os postulandes desde o inicio da campanha para o segundo turno. Mesmo assim, as pesquisas mostram que, para os franceses, Hollande foi mais convincente do que Sarkozy no debate realizado na quarta-feira (2).