Encontro Regional da Cooperativa do Mel em Tabira foi um sucesso

Por Dedé Rodrigues

Encontro que aconteceu em Tabira, promovido pela COODAPIS do Nordeste, no dia 11 de maio de 2012 foi um sucesso. O encontro entre os cooperativados da região festejou a doação de um caminhão F4000 recebido da Fundação Banco do Brasil como doação para a COODAPIS.

Estiveram presentes, além de Adelmo Cabral presidente e fundador da COODAPIS Nordeste, José Patriota Gerente Regional do PRORURAL, Joel Mariano Vice-prefeito de Tabira, Eliete Almeida do BB, Aleide Godê do IPA, Malaquias presidente das OCB, Daniel Ribeiro Técnico do IPA, Sandro Ferreira ex-secretário de Juventude e Meio Ambiente de Tabira que colaborou com a COODAPIS concedendo o documento de Licencialmento Ambiental para a comercialização do mel orgânico em Tabira, Dedé Rodrigues Assessor de Imprensa da P.M.T. acompanhado dos Radialistas Léo Brasil e Vagner Leandro, o Engenheiro Murilo que elaborou como voluntário a planta da Sede da COODAPIS, entre outras autoridades. Aleide Godê cumpriu o papel de Mestra de Cerimônia do Evento e Todos que usaram da palavra destacaram a importância do trabalho coletivo dos cooperados como fator importante para o desenvolvimento pessoal, econômico e social da região do Pajeú.

Para a maioria dos falantes o método produtivo do sertanejo, individual, esperando pelas chuvas e cultivando milho e feijão, está superado. A ideia é o Estado financiar o nosso desenvolvimento com novas técnicas e linhas de créditos, novas culturas estimulando o trabalho coletivo, novas formas e empreendimentos produtivos, ou estimulando a Apicultura, como é o caso dessa Cooperativa. No final da reunião, além do almoço oferecido a todos, foi apresentada também uma linda dança cultural por intermédio da Dr.ª Jane, esposa de Adelmo, encantando todo público presente.