ADURN-Sindicato: Chapa 1 é proclamada eleita com 89% dos votos

 

Com um total de 89% dos votos, a chapa 1, venceu a eleição para a diretoria do ADURN-Sindicato. Em branco, foram computados 7% dos votos, enquanto 3% foram considerados nulos. O resultado foi anunciado pelo presidente da Comissão Eleitoral, José Leomarques Vieira, às 23h10min desta quinta-feira, 17 de maio.

“Tivemos uma eleição na qual a única chapa inscrita praticamente não fez campanha e toda a UFRN estava sem aula devido a greve dos trabalhadores rodoviários. Nesse contexto, o resultado é um extraordinário respaldo e legitimação do trabalho que vem sendo realizado. Chamo a atenção para a inexpressivo resultado da campanha do voto nulo”, ressaltou o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo.

“Este resultado legitima o trabalho que vem sendo desenvolvido e consolida a vertente do novo movimento docente, propositivo, equilibrado e atuante, que vem sendo protagonizado pelos docentes das IFES em todo o país”. Esta foi a avaliação feita pela professora Ângela Ferreira, eleita para a gestão 212-2015 do ADURN-Sindicato logo após a proclamação dos resultados. Ela disse, ainda, que “nos próximos três anos, a diretoria irá aperfeiçoar essa forma de conduzir a vida do sindicato, consolidando-o como entidade soberana, democrática e livre”.

“O processo transcorreu de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência e o resultado atende o que o estatuto estabelece”, avalia o professor José Leomarques Vieira.

A solenidade de posse da diretoria eleita será realizada no dia 22 de junho.