Publicado 18/05/2012 15:47 | Editado 04/03/2020 17:07
“Tivemos uma eleição na qual a única chapa inscrita praticamente não fez campanha e toda a UFRN estava sem aula devido a greve dos trabalhadores rodoviários. Nesse contexto, o resultado é um extraordinário respaldo e legitimação do trabalho que vem sendo realizado. Chamo a atenção para a inexpressivo resultado da campanha do voto nulo”, ressaltou o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo.
“Este resultado legitima o trabalho que vem sendo desenvolvido e consolida a vertente do novo movimento docente, propositivo, equilibrado e atuante, que vem sendo protagonizado pelos docentes das IFES em todo o país”. Esta foi a avaliação feita pela professora Ângela Ferreira, eleita para a gestão 212-2015 do ADURN-Sindicato logo após a proclamação dos resultados. Ela disse, ainda, que “nos próximos três anos, a diretoria irá aperfeiçoar essa forma de conduzir a vida do sindicato, consolidando-o como entidade soberana, democrática e livre”.
“O processo transcorreu de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência e o resultado atende o que o estatuto estabelece”, avalia o professor José Leomarques Vieira.
A solenidade de posse da diretoria eleita será realizada no dia 22 de junho.