Amigos e familiares homenageiam Prado Júnior em noite de memórias

 A noite de ontem foi de homengens à memória de Prado Júnior, um recital de poesias foi organizado por Lourdes Rufino, para homegear o amigo falecido.

Homegem à Prado Júnior - Jarbas Santana
Falecido em 08 de maio, há dez anos, Elias Ximenes do Prado Júnior era Presidente do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT e Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Piauí.

Presente na homenagem o deputado Osmar Júnior destaca que “o Prado Júnior teve uma grande importância na política, iniciada ainda no movimento estudantil, passando por em Brasília, durante os "anos de chumbo", combatendo a ditadura militar”.

 
Deputado Osmar Júnior e Iaponira Rocha (esposa de Prado Júnior)

Lurdes Rufino, Secretária de Organização do PCdoB e idealizadora a homenagem, destacou os período áureo do bar “Nós & Elis” que era de propriedade de Prado Júnior, e reunia políticos artistas e intelectuais da cidade, onde todos se confraternizavam e batiam um bom papo sobre os temas mais variados. Lourdes falou ainda que tinha uma amizade muito grande com Prado Júnior e que o mesmo contribui muito para o Estado do Piauí.

Albert Piauí e Francisco Pelé

Estiveram presentes na homenagem, o Deputado Estadual Flávio Júnior, o jornalista Garrincha, o artista gráfico Paulo Moura, o presidente da Fundação nacional do Humor Albert Piauí, o músico Geraldo Brito, o ator Francisco Pelé, o presidente da União da Juventude Socialista Cássio Borges, entre diversas personalidades do mundo político e artístico, além de familiares do homegeado.

Na oportunidade foram contadas diversas histórias vividas pelos amigos co Prado Júnior e recitados vários poemas para dar um toque especial à noite de homenagens.

Sobre o Nós & Elis

O Nós & Elis, mais que um bar foi um espaço cultural que fez parte da história de uma geração de jovens estudantes, artistas, políticos e formadores de opinião piauienses. O espaço foi inaugurado em 1984, ano da votação da emenda Dante de Oliveira, que estabelecia eleições diretas para presidente. Embalado pelo Diretas Já, por um sonho de democracia e liberdade de expressão, o Nós & Elis foi palco para muitas discussões políticas e culturais.