Em rede de rádio e TV, Chávez critica oposição e mídia golpista

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dirigiu nesta terça-feira (22) a reunião do Conselho de Ministros da República Bolivariana no Salão Nestor Kirchner do Palácio de Miraflores, em Caracas. Miraflores.

“Chamo à calma aqueles que estão dando, quase todos os dias, mostras de desespero no lado da oposição” referindo-se às recentes agressões a jornalistas do Sistema Nacional de Mídia Pública em atividades do candidato da direita, Henrique Capriles.

Chávez disse que os oposicionistas viverão meses de angustia que se acabará com sua “derrota em toda a linha” nas eleições presidenciais de 7 de outubro.

Em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão, o presidente pediu aos dirigentes “racionais” da oposição que vigiem esta situação, não obstante insistiu em que o governo nacional garantirá a paz e a segurança no país.

Chávez assinalou que se encontra em discussão o Programa de Governo 2013-2019, que deverá entregar em breve ao Conselho Nacional Eleitoral com dez grandes desafios e suas estratégias, assim como campos estratégicos de transição, em seu primeiro rascunho.

O líder bolivariano criticou o jornal “Últimas Notícias” por pregar incerteza sobre sua saúde. O jornal pertence a familiares do candidato da direita, Henrique Capriles.

Fonte: Cubadebate e agências