Renildo apresenta projeto para implantação de Mercado Público
A Prefeitura Municipal de Olinda concluiu estudo para solucionar a problemática do comércio desordenado existente em Caixa D’água e apresentou a proposta, na manhã desta quarta-feira (23), para feirantes e população local. O novo Mercado Público e Feira Livre de Caixa D’Água vai acomodar os feirantes e comerciantes que estão espalhados irregularmente no trecho da Estrada do Caenga com a Avenida Leopoldino Canuto de Melo
Publicado 28/05/2012 13:44 | Editado 04/03/2020 16:56
O prefeito Renildo Calheiros apresentou o projeto aos feirantes e à população local.
Foto: Laila Santana/Pref.Olinda
Durante a reunião, que foi realizada no prédio da Igreja Universal, o prefeito Renildo Calheiros explicou cada etapa do estudo para tornar o comércio no local atraente e organizado e prestar assistência a todos os envolvidos.
Entre os detalhes apresentados, está o local onde será construído o mercado e todas as implicações que precisarão ser sanadas antes da obra começar. De acordo com a gestão, o espaço escolhido é bem localizado, mas possui uma escola estadual funcionando no lugar e várias famílias com moradia irregular. Para ambos os problemas, a administração já viabilizou a solução.
Com o apoio do Governo do Estado, a Prefeitura vai construir outra unidade de ensino em local próximo. O terreno já foi adquirido e o projeto está em fase de conclusão. Enquanto a nova escola não fica pronta, os estudantes serão transferidos para o Colégio Santo Inácio de Loyola, também localizado na região. Já as famílias, que moram irregularmente no local, receberão novas moradias, cuja construção já foi conveniada com o Governo do Estado.
Só após a remoção dos estudantes e das famílias, será iniciada a obra. A previsão é que no próximo semestre o terreno receba as primeiras intervenções com serviços de terraplanagem. Será organizado um calendário de atividades e cada passo analisado conjuntamente com o público envolvido. “A obra é cara, trabalhosa e demorada, mas com certeza daqui a alguns anos todos vamos comemorar”, ressaltou.
O projeto tem como objetivos principais reforçar o potencial comercial da área, promover o desenvolvimento urbano, melhorar a qualidade de vida dos atuais e futuros usuários da área, melhorar o visual do local e a qualidade ambiental, melhorar a infraestrutura de comercialização e o fluxo viário. Entre os equipamentos previstos para o espaço estão boxes e bancas, área apropriada para carga e descarga de mercadorias, áreas de circulação e convivência.
Fonte; Site da Prefeitura de Olinda