Lanterna Verde é oficialmente o super-herói gay da DC

Alan Scott, o Lanterna Verde original, é o novo herói gay norte-americano, da DC Comics. A confirmação foi feita pelo roteirista James Robinson. O personagem foi reformulado desde que zerou suas revistas. Agora, ele tem um namorado.

Existia uma especulações em torno da preferência sexual do personagem. Por conta disso, anunciou nesta sexta-feira (1) que Lanterna Verde é seu super-herói homossexual. A editora já havia dito que revelaria neste mês qual de seus personagens era gay e, desde então, os aficcionados por quadrinhos começaram a fazer suas apostas. Alan Scott já aparecia como o nome mais provável, segundo os fãs.

"Hoje temos o prazer de anunciar que o mistério sobre a identidade do personagem gay acabou. Alan é homossexual. Mas é importante notar que a sua sexualidade é apenas uma parte de sua personalidade", diz uma nota da DC Comics divulgada hoje em seu site.

O personagem, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, vai ressurgir como gay no segundo número da HQ Earth 2. A revista será lançada nos Estados Unidos na quarta-feira (6). Em um das cenas, Lanterna Verde aparece aos beijos com outro homem.


divulgação DC Comix

Fonte: Terra