Convenção do PCdoB em Salvador aprovará candidatura de Alice

No próximo dia 17, o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador realiza a Convenção Municipal do partido, quando acontecerá a homologação da candidatura da deputada federal Alice Portugal à prefeitura de Salvador e dos candidatos e candidatas a vereador. O evento será realizado no auditório Mãe Menininha, Centro de Convenções da Bahia, Jardim Armação, a partir das 9h.

Segundo o presidente do Comitê Municipal, Geraldo Galindo, das 9h às 11h, os filiados e filiadas ao partido irão votar a resolução das candidaturas do PCdoB para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Após isso, das 11h às 13h, será realizado o ato político, momento em que acontecerão os discursos das lideranças políticas do PCdoB na Bahia e de partidos convidados.

Para a deputada federal Alice Portugal, “a convenção é o coroamento de um processo de debates em que o PCdoB, nesta ocasião em que completa 90 anos, resolve estabelecer a meta de organizar-se em todos os municípios brasileiros. Além disso, o partido quer aumentar o número de gestores em cidades brasileiras de porte médio e grande, e Salvador está inclusa nesse perfil.”

Sobre a candidatura majoritária do partido, Alice Portugal disse que o PCdoB tem fortes raízes em Salvador, cidade com quase 3 milhões de habitantes, é presença constante na Câmara de Vereadores e tem participado das últimas campanhas para a prefeitura da capital como partido aliado.

A respeito da sugestão de seu nome à prefeitura de Salvador, Alice afirmou estar entusiasmada com a missão. “Diversos nomes poderiam ser apresentados, a exemplo do deputado federal Daniel Almeida, do ex-deputado estadual Javier Alfaya e das vereadoras Olívia Santana e Aladilce, e o PCdoB optou pelo meu. Estou cumprindo o meu quinto mandato como deputada e me sinto preparada para essa nova jornada.”

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro