PCdoB inicia Convenções Eleitorais nos municípios do Piauí

O Partido Comunista do Brasil no Piauí abriu a temporada de convenções eleitorais municipais no estado. Até o dia 30 de Junho o partido realizará Convenções Eleitorais em cerca de 150 municípios. O projeto eleitoral do PCdoB no Piauí contempla a eleição de prefeitos em pelo menos 10 municípios e a eleição de vereadores em diversas cidades, com destaque para as grandes cidades como Picos, Floriano e Parnaíba.

Bandeira
Lourdes Rufino, secretária estadual de Organização do PCdoB nos fala que “os comitês municipais devem celebrar com toda a cidade os momentos da convenção, pois é uma festa em que a democracia coloca à disposição os nomes dos comunistas em defesa dos interesses de cada município, sejam eles candidatos a vereador, prefeito ou vice-prefeito”.

Na capital Teresina, o partido está desde 2011, articulando a chapa própria de vereadores, que hoje tem 25 candidatos em campanha. O presidente do Comitê Municipal de Teresina, Elton Arruda está muito entusiasmado: "nossa chapa de vereadores deve garantir a retomada do espaço que o PCdoB ocupou na Câmara até 2008 e eleger mais um vereador".

Alagoinha do Piauí e Alegrete iniciaram neste fim de semana as convenções eleitorais municipais.

Na cidade de Alagoinha a coligação “Unidos por uma Alagoinha Melhor” lançou nove candidatos a vereador, sendo pelo PCdoB a atual vereadora Virlândia Sousa, que tem como base de atuação o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Virlândia afirma que “esta coligação é o melhor para o povo de alagoinha, pois a união dos partidos somará esforços por melhorias para a cidade”. A convenção realizada no final de semana homologou como candidato à reeleição o prefeito Pedro Otacílio (PSB), e como vice-prefeito,o vereador Jorismar Rocha (PT). Oito partidos compõem a coligação: PSB, PT, PMDB, PP, PRB, PTB, PSDB e PCdoB.

Em Alegrete do Piauí a convenção foi realizada no Colégio Estadual Antonia de Sousa Alencar com os partidos: PTB/PT/PRTB/PMDB/PDT/PP e PC do B que formam a Coligação: "Alegrete para Todos e o PCdoB leva o nome de Ivaldo para a reeleição à Câmara Municipal.