Auditores do Ceará definem encaminhamentos para Plenária Nacional

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ceará participaram na última sexta-feira, 22/6, de uma reunião geral entre a direção da Delegação Sindical/CE, os colegas de todos os setores da Receita Federal e os delegados eleitos para a Plenária Nacional para discussão sobre os rumos do movimento e posicionamentos que devem ser levados à São Paulo. A reunião aconteceu no auditório do Edifício-sede do Ministério da Fazenda, em Fortaleza, e contou com expressiva participação da categoria.

Na ocasião, discutiram-se as questões centrais que os delegados de base devem defender na Plenária Nacional que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho. Dentre elas, destacam-se o subsídio e a paridade, como pontos inegociáveis; o firme posicionamento contra qualquer proposta que atrele a remuneração a gratificações de desempenho e prêmios de produtividade; o cumprimento da previsão constitucional de revisão geral anual com o estabelecimento de uma data-base para os servidores públicos; a necessidade de mudança no formato da mobilização, com a necessária evolução do movimento para uma greve clássica, sem assinatura de ponto, fora da repartição e com a devolução dos trabalhos à Administração; a defesa intransigente de que a Aduana permaneça no âmbito da RFB; a imprescindível negociação dos dias parados antes do encerramento do movimento paredista; e a criação de comandos locais de mobilização.

Agenda

Na manhã desta segunda-feira (25), os Auditores Fiscais participarão de Ato Público conjunto com os demais servidores do Ministério da Fazenda, em frente ao prédio da RFB, em Fortaleza.

Fonte: Sindifisco-Ceará