Fisiculturista amazonense fatura o sul-americano

O céu é o limite para o amazonense Rodrigo da Silva Bizerril, de 21 anos. No último fim de semana, ele chegou ao topo da carreira ao conquistar o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, categoria Júnior. O resultado classificou o atleta caboclo para o renomado Mister Universo 2012, torneio que já teve a participação do astro Arnold Schwarzenegger.

Fisiculturismo campeão

“Ser campeão sul-americano foi uma emoção incrível. O fisiculturismo é um esporte que exige muita dedicação e treinamento. Graças a Deus consegui realizar esse sonho”, disse Rodrigo Bizerril, que já está de volta à terra natal.

A competição, chamada de II Nabba Sudamerica Open 2012, aconteceu no último sábado, dia 23, no auditório da UNIP – Rua Vergueiro, Paraíso, em São Paulo (SP). O atleta e seu treinador, João Zaranza, viajaram com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

“Quero agradecer ao Governo do Amazonas, em especial à secretária Alessandra Campêlo, por acreditar e apoiar os atletas da terra”, afirmou o novíssimo campeão sul-americano.

ANO PERFEITO
No Sul-Americano, Rodrigo Bizerril esbanjou técnica e deixou para trás os adversários Fabiano Ferreira de Arruda (São Paulo), Felipe Augusto Tavares (Bahia) e Vitor Gomes de Almeida (Goiás). O próximo passo do campeão continental é o Mister Universo, previsto para o mês de novembro, na Inglaterra.

Essa foi mais uma vitória na meteórica trajetória do fisiculturista de Manaus. Rodrigo Bizerril já tinha conquistado este ano os campeonatos Norte/Nordeste e Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Júnior (até 21 anos). Ele treina na academia Z&K Fitness, na rua B, 6, no conjunto Sangrilá, Parque 10, Zona Centro-Sul.

O fisiculturismo é a modalidade que busca a melhor formação muscular. Os campeões são definidos após apresentações de comparação (coletivas ou individuais). Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.