Inácio Arruda confirma pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Em discurso proferido nesta terça-feira (26) no plenário do Senado Federal, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) confirmou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. Ele disse que concorrer à prefeitura da capital cearense será um dos desafios mais duros e instigantes de sua vida política. Nesta quarta o PP anunciou que não mais apoiará o senador comunista.

Inácio disse também que vai disputar a eleição em Fortaleza com o apoio do seu partido, com a militância, com os amigos, “vamos com gente boa e maravilhosa de nossa terra, que nos conhece e sabe da importância de estarmos presentes na disputa eleitoral”.

Inácio ressaltou ainda em seu pronunciamento, o significado da sua candidatura para fazer crescer o debate da cidade, “onde aprendemos vivendo com o povo, discutindo com o povo de nossa cidade, todos os dias”. Lembrou o tempo em que foi presidente da Federação de Bairros e Favelas, onde discutia os projetos para Fortaleza. “Agora é a hora de enfrentar. Vamos andar na cidade, de casa em casa, de porta em porta, de rua em rua, de bairro em bairro. Entramos nesse projeto e, dentro dele, nas condições que a vida oferece, é que vamos enfrentar a eleição de Fortaleza”.

Sem apoio do PP

O presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o “Patinhas”, garantiu, nesta quarta-feira (27), que o senador Inácio Arruda é pré-candidato a prefeito de Fortaleza e não abre mão da disputa. Foi o que assegurou, ao ser indagado sobre a decisão do PP de fazer coligação com o candidato do PSB à Prefeitura, Roberto Cláudio. Nesta quarta-feira, às 15 horas, Ciro Gomes, articulador do PSB nestas eleições, anunciará a adesão dos pepistas durante coletiva na sede do seu partido.

Patinhas disse que Inácio vai disputar e terá 1 minuto e meio de propaganda gratuita para apresentar suas propostas. Destacou que Inácio é conhecido da população e que a campanha do corpo a corpo vai prevalecer. Patinhas lamenta que Inácio vá sozinho para o embate, mas destaca que o pré-candidato é o primeiro nas pesquisas e está motivado para a campanha.

“O PCdoB tem compromisso com o povo de Fortaleza. Vamos com candidatura própria e cabe a nós agora escolher o vice. Faremos uma grande convenção sábado, com a presença do nosso presidente nacional, Renato Rabelo, e com o ex-ministro Aldo Rebelo (Esportes)”, avisou o dirigente comunista.

Da redação local, com informações da assessoria do senador Inácio Arruda e do Blog do Eliomar

Leia também:
Renato Rabelo e Aldo Rebelo na convenção do PCdoB em Fortaleza

Matéria atualizada às 13h27mn do dia 27/06/2012