Convenção do PCdoB de Macapá lança Milhomem candidato a prefeito
O deputado federal Evandro Milhomem foi o escolhido pelos comunistas para ser candidato a prefeito de Macapá. A decisão foi homologada na quinta-feira (28), na Convenção Eleitoral PCdoB, que contou com uma intensa participação de quase três mil pessoas, entre pré-candidatos, dirigentes partidários e da militância em geral.
Publicado 02/07/2012 16:18

O clima foi de muita empolgação e confiança; bandinha de música e batucada; bandeiras e faixas estampavam a foice e o martelo e as mensagens dos pré-candidatos.
O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Trem Desportivo Clube e teve a participação do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que indicou a administradora de empresas Patriciana Araújo, como vice de Evandro Milhomem. Esteve também o Partido Pátria Livre (PPL), aliados ao PCdoB para a grande caminhada, rumo ao Palácio Laurindo Banha.
O ato foi coordenado pelo presidente do PCdoB do Estado, Luiz Pingarilho, que contou com a participação de importantes quadros do partido, além de dirigentes e militância dos partidos aliados.
Ao discursar, Milhomem disse que o PCdoB é o mais coerente da República brasileira, "que sempre esteve ao lado do povo mais humilde e dos trabalhadores do Brasil, além disso, vamos construir uma relação de respeito entre o Governo Municipal e a sociedade".
O partido fará coligação com os partidos aliados também para a disputa à vereança. A Câmara aumentou recentemente de 16 para 23 cadeiras. Serão 40 nomes concorrendo, sendo 22 do PCdoB, 10 do PPL e 8 do PRB.
O presidente do PCdoB local, Luiz Pingarilho ressaltou a importância da militância comunista, que não apenas participa ativamente do processo eleitoral, mas também conquista vitórias durante todo o ano com muitas lutas nos mais variados segmentos dos movimentos sociais.
“Agora nós vamos à luta, na busca da construção da unidade do Partido junto com os aliados, para definirmos o planejamento de tática eleitoral onde conseguiremos chegar ao nosso objetivo que é ganhar a Prefeitura de Macapá”, disse o presidente.