Corregedoria vai evitar abusos contra crianças detidas

A Secretaria da Criança do Distrito Federal terá uma corregedoria para as mazelas que acontecem no sistema socioeducativo do DF. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

A Secretária da Criança informou que o objetivo não é o de punir os servidores e sim é uma política adotada para a apuração dos fatos. A criação da corregedoria foi anunciada na sexta-feira, 22 de junho, como garantia da adoção imediata de medidas de controle e recuperação do sistema de internação de crianças e adolescentes.
No início deste mês, o GDF começará a construir três unidades de internação: em São Sebastião, Brazlândia e Santa Maria. Já estão em estudo outras duas, no Gama e em Sobradinho. Cada uma das unidades receberá 90 internos. A feminina, no Gama, abrigará 40 adolescentes.
Nos próximos 60 dias, será entregue o Núcleo de Atendimento Integrado, que receberá crianças e adolescentes para pernoite – medida que evitará o encaminhamento de cerca de 40 internos por noite para a Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje.