Falta de acordo suspende votações na Câmara nesta terça

O terceiro vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio de Oliveira (PR-PE), afirmou, na tarde desta terça-feira (10), que os líderes partidários decidiram cancelar as votações em plenário nesta terça-feira até que seja feito acordo na Comissão Mista de Orçamento sobre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013.

Os líderes da oposição cobram do governo a liberação de emendas parlamentares. O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), disse que há um desgaste entre os parlamentares e governo sobre a liberação das emendas parlamentares. "O clima não está bom, e vamos continuar realizando conversas paralelas no dia de hoje para tentar construir um acordo para amanhã", disse Campos.

Leia também:
Base governista negocia acordo para votar LDO nesta semana

As emendas não foram as únicas culpadas pelo adiamento das votações, segundo o vice-líder do governo Hugo Leal (PSC-RJ). Ele alertou que também há problemas nas medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta. "As emendas colaboram para se criar esse clima, mas também existe a dificuldade de se encontrar uma matéria em que haja consenso", disse.

Leal ressaltou que o relatório sobre a MP que trata do Plano Brasil Maior incluiu onze temas alheios à matéria inicial, o que tem causado discussão. Segundo ele, também não há acordo sobre a proposta da MP que permite a desapropriação de áreas limítrofes dos aeroportos pelas concessionárias.

Da Redação de Brasília
Com Agência Câmara