Greve: João Ananias e Chico Lopes apoiam servidores do Incra

Os servidores do Incra, em greve desde o último dia 18, realizaram na última segunda-feira (09/07), na sede da Superintendência no Ceará, um ato de reivindicação para mostrar a situação de sucateamento dos órgãos agrários em todo o País. Além dos servidores, participaram sindicalistas, os deputado federais João Ananias e Chico Lopes, ambos do PCdoB, e representantes dos movimentos sociais.

João Ananias manifestou seu apoio aos servidores do órgão e colocou seu mandato a disposição. “Sou defensor de uma da Reforma Agrária ampla. É fundamental que a gente volte a falar em Reforma Agrária no País, mas de uma forma prática e objetiva”, ressaltou, acrescentando que é muito triste ver o sucateamento do Incra. Chico Lopes também reforçou seu compromisso com a causa e destacou a importância de se valorizar o servidor público.

O Incra atende mais de 117 mil famílias assentadas, o que representa cerca de 4 milhões de pessoas. Os servidores reivindicam correções das distorções salariais, respeito do governo aos pleitos da classe e que o servidor público seja prioridade.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)