Vias do Plano Piloto ganham asfalto novo

A Administração de Brasilia, a Secretaria de Obras e a Novacap, tem trabalhado duro para renovar toda a rede asfáltica das vidas do Plano Piloto, além de eliminar buracos e defeitos das pistas, que tanto prejudicam os motoristas e moradores.

Vias do Plano Piloto ganham asfalto novo

O Eixo W deve ser a primeira pista a ter a revitalização do asfalto concluída.

A via é um dos principais alvos do projeto comandado pela Secretaria de Obras e Novacap que pretende recuperar 48 quilômetros de pistas no Plano Piloto. Há duas semanas, uma equipe formada por 60 pessoas trabalha das 21h às 5h na recuperação do asfalto para não atrapalhar o trânsito. Mais que uma operação tapa-buraco comum, desta vez a Novacap está revitalizando por completo as pistas, realizando procedimentos de fresagem, recomposição, recapeamento e microrrevestimento do asfalto.

Hoje, a recuperação está concentrada entre as quadras 102 e 110 Norte e 102 e 116 Sul, no sentido Sobradinho. Quando a etapa for concluída, será a vez do Eixo L receber o serviço no mesmo sentido e, depois, ambos os eixos na direção inversa. A W3 e a L4 serão as próximas. O prazo para que todos os reparos sejam concluídos é de 90 dias. A operação custará R$ 20 milhões.