Imperialistas intensificam ataques terroristas contra a Síria

Em nota oficial encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (18), o embaixador da República Árabe da Síria no Brasil, Mohammed Khaddour, condenou as recentes matanças e a série de destruição que tem atingido o país. Ele reforçou que os atos terroristas “visam abalar a Síria, seu povo e sua segurança”.

Nesta quarta (18), o ministro da Defesa sírio, o general Daoud Rajha, e o vice-ministro da pasta e cunhado do presidente Bashar al-Assad, Assef Shawkat, foram mortos em um atentado terrorista contra o edifício da Segurança Nacional, em Damasco.

Leia também:
Moscou apresentará novo plano de solução para conflito na Síria
 
O embaixador reforçou a urgência de os países que apoiam estes atos terroristas interromperem imediatamente o fornecimento deste apoio e darem um basta a todos os crimes contra a Síria. “O povo sírio, o exército sírio e a liderança síria estão unidos e perseverantes no enfrentamento deste terrorismo e em empurrá-lo para fora da Síria, em defesa de seu povo e sua segurança”.

Ele acusou ainda as potências imperialistas, lideradas pelos Estados Unidos, de promoverem, às vésperas da realização da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, atos de violência dentro da Síria “para movimentarem a opinião pública e servir aos interesses de seus planos”.

Madrugada de confrontos

A onda de violência contra o povo sírio continuou durante a madrugada desta quinta (19). Fortes explosões e disparos de armas pesadas ecoaram desde as primeiras horas da manhã em Damasco.

Uma fonte consultada pela Prensa Latina, por telefone, disse que das alturas que cercam a capital foi possível observar uma grande nuvem de fumaça preta na zona dos bairros de Midan e Tadamon, centro de enfrentamentos das forças governamentais contra grupos milicianos armados.

Também indicou que era possível observar a luz dos clarões nas áreas, onde as forças do governo enfrentavam qualquer presença de grupos armados.

Da Redação,
Érika Ceconi e Mariana Viel