Vanessa na feira Panair: reclamações vão da segurança à limpeza

A candidata à prefeitura de Manaus Vanessa Grazziotin (PCdoB) e seu vice Vital Melo (PT) fizeram uma caminhada na feira da Panair na manhã de deste sábado (21), arrancando aplausos e ouvindo muitas reclamações dos feirantes do local. A caminhada mobilizou cerca de 50 candidatos a vereador, além de vereadores como Marcel Alexandre (PMDB) e Lúcia Antony (PCdoB), da coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PT, PP, PSD, PMDB, PTN, PSL e PV).

“A sujeira aqui vai do teto, cheio de teias de aranha, ao chão. A gente não tem como limpar lá em cima, tenta manter o chão limpo, mas não temos ajuda nenhuma do poder público, nem lata de lixo nas imediações”, reclamou o feirante José da Silva Marinho, de 56 anos, há 30 vendendo peixes na Panair.

Vanessa foi abordada pelo feirante Marcelo Maria da Silva, de 59 anos, que disse que vai “cobrar da candidata” que volte à feira depois de eleita. “Quero ver a senhora aqui, com a feira melhorada com suas obras”, disse.

A candidata se comprometeu em dar condições de trabalho e providenciar padronização sanitária e de segurança a todas as feiras de Manaus. “Pode cobrar, porque é para cobrar mesmo porque não são promessas: são compromissos com vocês. A gente vem acompanhar as obras de perto, pode esperar porque aqui não é visita só na eleição”, afirmou.

Vanessa comprou mamões na banca da feirante Maria Helena Alves da Cunha, de 38 anos, que vende verduras na feira desde os 4 anos com os pais. Maria Helena contou que uma grande preocupação é também com a segurança e o estacionamento da feira. “Aqui é muito complicado, deveria ter sempre um policial e um agente de trânsito por aqui, dá muita briga”, contou. Ela considera, ainda, que a limpeza na feira tem de ser obrigação do poder público, mas cada feirante também deve se comprometer em manter limpo seu espaço.

Da redação do Vermelho AM