Vanessa ouve reclamações no Educandos sobre falta de segurança

A candidata a prefeita da coligação Manaus pra Melhor (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL PT, PTN, e PV) Vanessa Grazziotin e seu vice Vital Melo, acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau (PSD), de vereadores e candidatos, ouviram muitas reclamações sobre a falta de segurança do bairro, em caminhada pelo Educandos, na zona centro-sul, no fim da tarde desta quinta (26).

Comerciantes da área dizem estar fechando as lojas muitas vezes mais cedo por conta do medo de fechar perto do horário normal, 18 horas.

“Na semana passada dois policiais militares tiveram suas armas roubadas em plena luz do dia, às 14 horas”, contou o comerciante Josino Ribeiro, de 25 anos, há quatro trabalhando no bairro. “Precisamos de uma solução urgente para essa falta de segurança”.

Vanessa informou aos comerciantes que seu projeto de governo prevê uma segurança 24 horas, em parceria com a Ronda nos Bairros, já iniciada pelo governo estadual. “A Ronda nos Bairros vai se espalhar por todos os cantos da cidade. Mas outra medida muito importante é que nós vamos ter programa para ocupar nossos jovens, com esportes e cursos profissionalizantes”.

Para a comerciante Ivana Melo da Silva, de 57 anos, há 22 comerciante no bairro, Manaus precisa de uma mulher na prefeitura. “Eu tenho certeza que qualquer promessa que ela fizer vai cumprir e vai fiscalizar suas obras de perto, porque quando mulher quer fazer algo direito, vai lá e faz, não manda fazer”, defendeu.