Mulher de Cachoeira é detida; Thomaz Bastos abandona o caso

O escritório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos deixou oficialmente nesta terça-feira (31) a defesa do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A detenção da noiva de Cachoeira, Andressa Mendonça – envolvida na corrupção do juiz responsável pela Operação Montecarlo, que resultou na prisão do contraventor – teria sido o estopim para a saída.

Thomaz Bastos já estava fora do caso há duas semanas. Uma advogada da equipe, Dora Cavalcanti, afirmou que durante a defesa de Cachoeira surgiram "atritos naturais" e que a relação entre empresário e advogados foi desgastada.

"A saída do caso foi amigável. Nosso acordo era defender o empresário Carlinhos Cachoeira apenas até a audiência da semana passada. Foi uma saída natural", disse a advogada à Folha.

Segundo advogados da equipe, não há previsão de pagamento por ressarcimento ao réu. Cachoeira é acusado de envolvimento em um esquema de jogos ilegais e está preso desde fevereiro deste ano.

Nesta segunda (30), a noiva do empresário, Andressa Mendonça, foi detida sob suspeita de tentar corromper o juiz responsável pela Operação Montecarlo, que resultou na prisão do empresário. Ela prestou depoimento e deve pagar fiança de R$ 100 mil para não presa.

Segundo o juiz federal Alderico Richa Santos, Andressa o ameaçou com a divulgação de um dossiê contra ele caso a prisão de Cachoeira não fosse revogada.

Fonte: Folha de S.Paulo