Centro de Esporte e Lazer será inaugurado em Tefé neste sábado

Com o objetivo de promover serviços gratuitos na área de esporte, lazer e cultura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), inaugura neste sábado (04), o primeiro Centro Recreativo de Esporte e Lazer (Crel), no município de Tefé (distante 523 km de Manaus).

O Crel de Tefé é o segundo de uma série de 16 centros que estão sendo construídos no interior do Amazonas. Além de Manacapuru e Tefé, os municípios de Barcelos, Beruri, Carauari, Codajás, Eirunepé, Humaitá, Itapiranga, Lábrea, Maués, Nova Olinda do Norte, Parintins, Urucará, Tabatinga e Manaus também serão contemplados.

Os recursos da obra são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada-federal e atual senadora Vanessa Grazziotin via Ministério do Esporte. Após uma demanda dos professores por meio do Sinteam, o Crel será um espaço para receber os profissionais da educação em reuniões, além de ser um local voltado para lazer e entretenimento dos educadores do município.