Estados Unidos ampliam bloqueio contra Irã com novas sanções

Administração Barack Obama segue bloqueando o Irã no sentido de enfraquecer o país economicamente. O regime americano anunciou nesta quarta-feira (1º/8) que bancos, seguradoras e companhias de navegação do país persa serão punidos pelo governo americano.

O Congresso norte-americano aprovou nesta quarta-feira um novo pacote de sanções contra o Irã, sob o pretexto de "punir" bancos, seguradoras e companhias de navegação que comercializem o petróleo iraniano.

A proposta segue agora para a sanção do presidente Barack Obama. A lei amplia os bloqueios comerciais sancionadas por Obama em dezembro, que fizeram com que Japão, Coreia do Sul, Índia e outros países fossem obrigados a cortar as importações de petróleo iraniano.

Os Estados Unidos e seus satélites usam o programa de energia nuclear do Irã como pretexto para tomar medidas de bloqueio e garrote econômico contra o país persa. O governo do Irã já afirmou reiteradas vezes que seu programa de energia nuclear, ao contrário do de Israel, por exemplo, é pacífico.

Do Portal Vermelho, com agências