Mídia cidadã volta ao debate em conferência nacional em setembro

Já está disponível a página da 8ª Conferência Brasileira de Mídia Cidadã. A edição deste ano do evento será realizada na Universidade de Brasília (UnB) sobre o tema Mídia, Cidadania e Políticas Públicas, no período de 24 a 25 de setembro de 2012. A proposta da conferência é debater temas relacionados ao direito à comunicação, a produção de conteúdo pela população, ao protagonismo da sociedade no processo comunicacional e a todos os elementos que compõem a mídia cidadã.

Além do debate, o encontro busca promover o diálogo e o intercâmbio entre as pesquisas acadêmicas e as experiências inovadoras da sociedade civil de produção de mídia que enfatizem uma prática cidadã.

O encontro reunirá profissionais dos meios de comunicação, pesquisadores da área, integrantes de movimentos sociais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes.

A presidente da Rede Brasileira Pró Mídia Cidadã, Ariane Carla, diz que “nosso objetivo é trazer a comunidade para o debate, apresentar não só artigos, mas discussões, ideias e reflexões a respeito do tema. Sempre quisemos tratar a comunicação e o jornalismo de maneira ampla, com cidadania, diversidade e onde todos os aspectos sejam retratados. A mídia não pode nunca esquecer o cidadão”.

Mais informações no site