São João do Tauape: Inácio defende ordenamento urbano

Na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, o candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda, realizou caminhada pela avenida Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape. Cumprimentando comerciantes, clientes e moradores, Inácio ouviu sugestões e reclamações da população e apresentou suas propostas para áreas como ordenamento urbano e cuidado com a cidade.

Lojas de autopeças, confecções, supermercados, oficinas e bares. O entusiasmo com a presença da Campanha 65 deu o tom da atividade. Ao ser identificado pelos carros que passavam pela avenida, motoristas paravam para conversar com Inácio e declarar apoio à campanha.

Ordenamento urbano

Recebido com alegria, Inácio pode compartilhar com as pessoas demandas para uma Fortaleza melhor. Os moradores reclamaram muito de questões relativas ao ordenamento urbano, como a difícil mobilidade pelo bairro, mostrando os grandes desníveis entre as calçadas, que dificultam o dia a dia e desrespeitam o direito à acessibilidade. Aldenia Barreto, comerciante da região, levantou a questão. “Pode observar, nesta rua não existe calçada em nenhuma casa”, alertou.

"Em uma cidade com planejamento e organização, o mobiliário urbano precisa ser padronizado e adequado. As vias públicas devem seguir um padrão, garantindo melhor deslocamento das pessoas, convivência segura entre todos os que vivem na cidade e, principalmente, a acessibilidade", afirmou Inácio, defendendo maior ação da Prefeitura quanto ao tema.

"Promover e fiscalizar o ordenamento urbano é uma missão importante da Prefeitura, que, assim como os demais serviços públicos, pede planejamento e cuidado, para ser cumprida com qualidade. Por isso defendemos uma gestão com planejamento para nossa cidade", acrescentou Inácio, acompanhado, na caminhada pelo bairro, de candidatos a vereador pelo PCdoB, como o professor Evaldo Lima e o professor João Barreto, militantes e apoiadores.

Apoio popular

Lincon Calixto, comerciante, ratificou o voto em Inácio. “Conheço sua história e, desde muito tempo, confirmo: tô com ele em todas as eleições”. As manifestações de apoio se estenderam ao logo da caminhada. Dona Maria do Tauape foi uma das mais entusiasmadas. Com emoção, relembrou os anos quem que conviveu com ele. "Conheço Inácio desde criança. Sempre votei nele e continuo votando. Fortaleza precisa de um prefeito como Inácio", fez questão de destacar.

Já o professor de Educação Física, Luiz Amora (foto), improvisou uma paródia e compôs uma música para Inácio: “Bote esse nome no seu coração, Inácio Arruda é o prefeito do povo. O Inácio sempre esteve junto de você, não marca hora e nem dia para lhe atender… Ah, seu eu fosse você, eleitor, eu votava nele de novo”, cantarolou. Amora destacou ainda o vice Chico Lopes, que compõe a chapa junto com Inácio. "Gosto muito do Chico, foi meu professor e tenho grande admiração por ele", ratificou.

Campanha 65

A Campanha 65 retorna ao São João do Tauape nesta tarde, com bandeiraço a partir de 15h. Já às 22h Inácio e Chico Lopes participam do debate da TV Jangadeiro.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Inácio faz corpo-a-corpo com eleitores na Av Borges de Melo