Aracaju: Hip Hop apoia a reeleição da comunista Karla Trindade
Entre os diversos segmentos que apoiam a campanha à reeleição da vereadora Karla Trindade, do PCdoB, com o número 65666, está o movimento Hip Hop da capital sergipana. Nas panfletagens, nas caminhadas e no encontro com os jovens, a organização não governamental Nação Hip Hop Brasil tem marcado presença importante.
Publicado 06/08/2012 09:39
Para demonstrar o apoio à Karla Trindade, a ONG organizou uma linda homenagem, exatamente da forma pela qual a moçada do movimento costuma se expressar. O artista José Ricardo dos Santos Júnior, mais conhecido como Zori, grafitou um painel com o rosto de Karla, logo na entrada do comitê da campanha, que fica no Centro da cidade.
“Karla tem feito um mandato plural na Câmara Municipal de Aracaju. Além de ser a principal porta-voz da juventude, ela levanta bandeiras importantes nas áreas de cultura, esporte, lazer, participação política, intervenção social e muitas outras. Foi a parlamentar que teve coragem de vencer preconceitos, instituindo a Semana Municipal do Hip Hop na cidade”, ressalta Anderson Passos, também conhecido por Hot Black, presidente estadual da Nação Hip Hop Brasil.
Para Anderson, é fundamental o reconhecimento desse movimento que nasceu nas ruas e tem o poder de transformar a realidade dos jovens, por meio da arte, da educação e da conscientização social. A Nação Hip Hop Brasil é a maior organização desse movimento na América Latina. Presente em várias cidades brasileiras, a ONG busca o fortalecimento da coletividade, ampliando a ação, discussão e fomentação cultural e social.
O artista Zori diz que se sentiu lisonjeado com o convite para grafitar o painel de Karla. “Essa é a vereadora que nos representa e que nos valoriza. Foi a primeira vez que vi um político se envolver com arte de rua, que é sempre discriminada e mal interpretada. Estou muito feliz em ter sido o autor dessa singela homenagem”, afirma Zori.
“A honra nessa história é toda minha. Essa moçada é guerreira, vai à luta, transpondo barreiras sociais, econômicas e, principalmente, vencendo o preconceito que ainda existe. Criamos a Semana Municipal do Hip Hop para que o movimento se fortaleça e conquiste cada vez mais espaços e transforme muito mais vidas em Aracaju”, destaca a vereadora Karla Trindade, que também é responsável por outra medida histórica na capital sergipana. Graças a um projeto de emenda de autoria dela, a juventude foi incluída na Lei Orgânica do Município de Aracaju.
Fonte: Correio do Brasil