Campanha mobiliza sociedade no combate à violência contra mulher

Para comemorar os seis anos de vigência da Lei Maria da Penha, nesta terça-feira (7), o governo federal e o sistema da justiça lançam a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”. O objetivo é dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra a mulher e mobilizar a sociedade brasileira para o enfrentamento a esse tipo de crime.

Campanha mobiliza sociedade no combate à violência contra mulher

"É preciso dar um basta à impunidade, responsabilizar agressores e criar condições para que a segurança possa atuar nos flagrantes e a justiça tenha rapidez nos julgamentos. É hora de agirmos com rigor”, afirma a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci.

A campanha percorrerá as cinco regiões brasileiras, tendo como sede os estados com altos índices de assassinatos de mulheres. A primeira fase da campanha terá veiculação de filme publicitário em emissoras de TV aberta, anúncio em portais de internet e ação em redes sociais.

A segunda fase está programada para 24 de agosto, com o início dos seminários regionais e ações de comunicação, que serão um espaço destinado ao debate sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e dos julgamentos de tribunais de júri de assassinatos de mulheres. Os encontros acontecerão, de agosto a dezembro, em Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.

“De norte a sul do Brasil, a violência é uma realidade. Nesse primeiro semestre, vários crimes nos chocaram pela barbárie. É por isso que a SPM está liderando uma campanha pelo fim da impunidade e pela responsabilização dos agressores”, afirma a ministra, destacando a parceria na campanha com o Ministério da Justiça.

Da redação em Brasília
Com informações da SPM