Campeões apoiados pelo governo se preparam para novo desafio

Chegou a Manaus nesta semana um trio que brilhou no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo da CBJJE, em São Paulo, e no Open Internacional da CBJJ, no Rio de Janeiro, ambos realizados no mês de julho. Com as medalhas no peito, o mestre Alcenor Alves, de 39 anos, líder da academia Brazilian Top Team, e seus alunos, Adame da Silva, 18, e Erberth Santos, 18, retornaram para casa já miram novos desafios na carreira.

Os atletas fazem parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer – Sejel.

Nos dias 26 e 27, eles lutarão o Open São Paulo, em Barueri, interior de São Paulo.
No Mundial da CBJJE, os amazonenses mais uma vez provaram a força da “arte suave” local. Alcenor ganhou a medalha de ouro da categoria sênior faixa preta pena, com quatro vitórias. Adame faturou o ouro da categoria adulto faixa azul pena, com seis vitórias, e também foi vice-campeão no absoluto. Erberth conquistou o vice-campeonato absoluto faixa roxa, com seis vitórias e apenas uma derrota.

“No geral, nosso resultado foi muito bom. O Amazonas ficou em segundo lugar na classificação geral, com apenas 30 pontos de diferença da equipe campeã, a Nova União, do Rio de Janeiro. Além disso, mostramos que nós atletas mais jovens têm muito futuro”, comentou Alcenor. "Esperamos que o Governo do Estado continue dando essa força para o jiu-jítsu", concluiu o mestre da Brazilian Top Team.