Cidadão Mirim realiza campanha para doação de livros

Cidadão Mirim estimula a leitura

O Projeto Cidadão Mirim, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), realiza campanha para doação de livros didáticos, paradidáticos e revistas que irão renovar seu acervo bibliotecário.

A proposta dessa ação é abrir o caminho da leitura entre crianças e adolescentes que são assistidos pelo Cidadão Mirim desenvolvendo assim, a busca pelo conhecimento, além das atividades esportivas inerentes ao projeto.

Segundo o tenente Clidenor Santana, coordenador do Projeto Cidadão Mirim, essa é uma das prioridades do projeto que também quer contar com o engajamento dos pais nesse contexto educacional. “Monteiro Lobato dizia: Um país se faz com homens e livros. E é isso que nós do Cidadão Mirim queremos trazer. Estimular o saber e, futuramente, quem sabe, levar esses jovens a participarem de olimpíadas do conhecimento. Queremos trazer os pais desses jovens a abraçar essa causa que é nobre, válida e digo que o melhor trabalho de proteção social é a educação”, diz.

As doações podem ser feitas na Sasc, bairro Cabral, Centro-Norte, e também no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), bairro Ilhotas, Zona Sul da capital.