Bancários lançam Campanha Nacional 2012 no Centro de Fortaleza

A Campanha Nacional dos Bancários 2012 será lançada em Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 9/8, no Centro da cidade. Com mágico, palhaços, pernas-de-pau e banda de música os bancários irão apresentar o tema “Chega de Truques, banqueiro!”, em alusão aos truques mirabolantes que eles usam para ludibriar bancários e clientes. A concentração será de manhã, no BNB Centro – Praça Murilo Borges.c

Após ato público, os bancários seguirão com a trupe circense em caminhada pelas ruas do Centro, passando pelas principais agências bancárias. Este momento é para mobilizar a categoria bancária e conscientizar a sociedade sobre as manobras dos banqueiros.

Reivindicações

Os bancários estão reivindicando o reajuste de 10,25% (inflação mais 5% de aumento real), piso igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.416), PLR equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, além do fim da rotatividade e mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades. Fora outros itens que compõem a pauta de reivindicações entregue à Fenaban, no último dia 1º/8, em São Paulo.

Fonte: SEEB/CE