CBF convida políticos para amistoso do Brasil com Suécia dia 15

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, formalizou o convite para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o atual vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), para assistirem ao amistoso da Seleção contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, em Estocolmo.

O amistosos entre Brasil e Suécia, no dia 15 de agosto, marcará o último jogo no Estádio Rasunda, palco da primeira conquista de Copa do Mundo do País justamente contra os donos da casa, em 1958. Além da presença política, jogadores que estiveram em campo naquele dia, como Pelé e Zagallo, serão homenageados.

Em visita à concentração do Brasil em St. Albans, a 40 quilômetros de Londres, o mandatário confirmou a presença de Michel Temer, anunciou Marco Maia como chefe de delegação e disse que espera a resposta de Aldo Rebelo. Lula disse que, por recomendações médicas, não vai poder comparecer.

O ex-presidente Lula, que também foi convidado para assistir à final olímpica, ligou para Marin no início desta tarde para desejar boa sorte na decisão olímpica e mandar parabéns ao técnico Mano Menezes e ao diretor de Seleções Andrés Sanchez.

"Ele está muito satisfeito com a Seleção", contou Marin. Marin tem mantido contato regularmente com o ex-presidente da República. Depois da classificação antecipada para as quartas de final, na vitória contra a Bielorrússia, o presidente Lula também fez um telefonema para parabenizar a Seleção pela vaga.

Fonte: Terra