PCdoB lamenta morte da médica Conceição Benigno

É com profundo pesar que a direção do PCdoB informa a morte da médica Conceição Benigno, militante do partido, na noite da última sexta-feira (10), em Salvador. Conceição era esposa do vice-presidente do Diretório Estadual do PCdoB e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, e atualmente ocupava o cargo de diretora de Programação e Desenvolvimento da Gestão Regionalizada na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Mineira, radicada em Itabuna, no Sul da Bahia, a médica teve uma forte atuação na saúde da região Sul e, em todo o estado como gestora pública. Diretora do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, desenvolveu a Campanha do Aleitamento Materno, sendo uma das responsáveis pela conquista do título recebido pelo Hospital de “Amigo da Criança”, concedido pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência). Ela foi, também, diretora do Hospital de Base de Itabuna e candidata a vice-prefeita da cidade, em 2004.

O presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, lamentou a perda e presta solidariedade aos familiares e amigos de Conceição. “O partido sentirá muito a falta dela, que sempre foi uma militante exemplar, dedicada e que trouxe uma grande contribuição para a saúde no estado” afirma. Para Daniel, além da saudade, a médica deixa um legado de realizações, principalmente, na saúde pública.

O corpo está sendo velado no Jardim da Saudade, em Brotas, e será cremado às 16h30 deste sábado (11). Além do esposo, Conceição deixa dois filhos.

Ascom/ PCdoB/BA