Polícia Federal: "mesmo em greve, damos o sangue pelo Brasil"

Os Policiais Federais encontraram uma maneira sustentável para protestar contra a falta de negociação do governo com a categoria. Nesta terça-feira (14), cerca de 50 profissionais estiveram no Hospital das Clínicas, em São Paulo para doar sangue.

Policiais federais - Epitácio Pessoa/Agência Estado

A greve da categoria já dura uma semana e, de acordo com a Polícia Federal, a ideia deste ato de doação de sangue é mostrar que, apesar de todos os problemas estruturais enfrentados, a organização tem como objetivo servir bem a população.

Leia também:
Grevistas ocupam Ministério por falta de propostas do governo

Em uma das faixas da manifestação, lia-se: "Policiais Federais – mesmo em greve damos o sangue pelo Brasil".

Na quinta-feira (16), haverá uma assembleia às 13h na sede do sindicato e, depois, os policiais farão operação padrão no aeroporto internacional de Guarulhos, por volta das 16h30.

Os servidores pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas, a criação da remuneração de nível superior e a realização de concursos, além do aumento dos auxílios alimentação, saúde, creche e transporte.

Segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), os profissionais estão sem aumento desde 2005 e o salário inicial, de R$ 7.200, está defasado. Os profissionais reivindicam um aumento, em cinco anos, chegando até R$ 13 mil, equiparando com outras carreiras, como de auditores da Receita ou agentes da Abin.

Com agências