Em reunião com Haddad, MST defende fim das privatizações em SP

Representantes do MST receberam nesta terça-feira (14) o candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP). Os militantes reafirmaram a importância da derrota do tucano José Serra e defenderam o fim das privatizações na cidade, traços da política neoliberal representada na capital paulista e no restante do país pelo PSDB.

Além do MST, participaram também militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da Assembleia Popular, do Levante Popular da Juventude, da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap) e da Consulta Popular.

As entidades defenderam ainda uma nova forma de governar, que estimule a organização e lutas dos trabalhadores e encerre a repressão da gestão Kassab/Serra. Eles ressaltaram ainda a garantia de direitos básicos aos paulistanos como educação e saúde. Os movimentos do campo pediram o compromisso do candidato com o cumprimento da lei que determina que 30% da merenda escolar seja comprada da agricultura familiar.

Da redação,
com informações do MST