Ibrahim al-Zeben: A Palestina agradece o apoio dos brasileiros 

Com o objetivo de reforçar o apoio e solidariedade da luta na Palestina, ocorre nesta quinta-feira (16) em Brasília o Seminário Nacional dos Movimentos Populares Sobre a Questão Palestina, com o apoio de dezenas de organizações brasileiras como o Cebrapaz, a CTB, a UNE e a UBES, a Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam) e o Comitê Brasileiro pela Libertação dos Cinco Heróis Cubanos (CL5).

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo 

Também participam do evento ativistas sociais ligados à causa do povo palestino, como os editores Beto Almeida, da TeleSur e José Reinaldo de Carvalho, do Portal Vermelho, além da presença do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim al-Zeben.

Leia também:

Movimentos populares abordam questão palestina em seminário

Emir Mourad descreve situação da Palestina

Em entrevista exclusiva para a Rádio vermelho, o embaixador Ibrahim al-Zeben falou sobre a importância da realização do evento e da gratidão do povo palestino pela solidariedade recebida. “O nosso povo agradece todas as manifestações de solidariedade à justa causa do povo palestino. O seminário vem no momento oportuno, em que ocupantes israelenses intensificam suas ações de colonização na Palestina e sua negativa ao processo de paz entre as duas regiões”, externou o Ibrahim al-Zeben.

Segundo ele, o evento será muito importante, pois está em curso uma visita às Nações Unidas para reivindicar espaço nesta organização internacional. Além disso, o embaixador explicou que a realização do Seminário vem como um estágio preparativo para oFórum Social Mundial Palestina Livre, que acontecerá de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Porto Alegre.

Ibrahim al-Zeben também falou sobre a influência da cobertura da mídia em relação à questão Palestina. “A mídia realiza uma cobertura deficiente, quando não tergiversada sobre a realidade do conflito. Essa postura constrói um ideia sobre o povo palestino e não informa que quem ocupa o território são os israelenses, que muitas vezes são colocados como vítimas. E lamentavelmente somos muitas vezes agredidos pela imprensa internacional”, externou.

Sobre o avanço do imperialismo no Oriente Médio, o embaixador falou que esta investida “é uma campanha integrada e global, na qual as nações imperialistas lutam para preservar seus interesses e ampliar sua hegemonia”.

Acompanhe a entrevista na íntegra: