PCdoB no Amapá conclama militância pela candidatura de Milhomen

Em nota divulgada nesta quarta (22), o Comitê Estadual do PCdoB no estado do Amapá critica a desrespeitosa exoneração do Secretário de Desporto e Lazer, José Luiz Pingarilho. A instância estadual do PCdoB condena a atitude do governador do estado, Camilo Capiberibe, e afirma que o Partido não declinará da candidatura de Evandro Milhomen, à Prefeitura do Macapá.

O texto declara ainda que “este episódio não colocará o PCdoB na defensiva política. Continuaremos na luta pelos direitos sociais do povo do Estado do Amapá, seja no governo, no parlamento, ou nas batalhas sociais do dia a dia”.

A nota conclama ainda a militância comunista a “intensificar a campanha de seu candidato à prefeitura de Macapá Evandro Milhomen e de seus vereadores até a vitória no dia 07 de outubro”. Leia abaixo a íntegra do documento:

 
Nota de Resolução politica do PCdoB
A Comissão política do comitê estadual do Partido Comunista do Brasil no estado do Amapá, reunida no dia 22 de agosto de 2012, considerando a retirada desrespeitosa do PCdoB por parte do Sr. Governador do estado Camilo Capiberibe através de exoneração do Secretário de Desporto e Lazer José Luiz Pingarilho, resolve:

1 – Declarar publicamente que não declinará de sua candidatura (Milhomen) a Prefeitura da cidade de Macapá por entender que ela é legítima numa eleição que tem tudo pra ser disputada em dois turnos. Reafirma o seu compromisso de construir um futuro promissor ao nosso povo com todas as forças democráticas e progressistas do estado. Entretanto, reafirma aqui a sua total independência na construção do seu futuro político.

2 – Declarar que este episódio não colocará o PCdoB na defensiva política. Continuaremos na luta pelos direitos sociais do povo do Estado do Amapá, seja no governo, no parlamento, ou nas batalhas sociais do dia a dia.

3 – É da tradição do Partido Comunista do Brasil honrar seus compromissos políticos. Em momento algum firmamos acordo com o PSB para a eleição de 2012, até porque este declarou que não teria candidatura própria na capital, o que deixou o caminho livre para que construíssemos nossa candidatura. O compromisso firmado sempre foi o de ajudar na governabilidade e juntos trabalharmos pela reeleição do atual governador em 2014.

4 – O Partido Comunista do Brasil, enquanto esteve à frente da SEDEL, procurou desempenhar com êxito o seu papel. Retomando os projetos até então paralisados e contribuindo, através da relação com o Ministério dos Esportes e de seu parlamentar em Brasília, em importantes projetos e na retomada de obras como a do estádio Zerão entre outras.

5 – Conclama toda a sua militância para intensificar a campanha de seu candidato à prefeitura de Macapá Evandro Milhomen e de seus vereadores até a vitória no dia 07 de outubro. Assim como, dar sequência ao seu projeto eleitoral tornando-o vitorioso em todo o estado.

Macapá, 22 de Agosto de 2012.
Comissão política do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil