Chico Lopes participa de caminhada no Morro do Moinho

O candidato a vice-prefeito de Fortaleza Chico Lopes (PCdoB) visitou na manhã desta sexta-feira, 24/8, o Morro do Moinho, nas proximidades da Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste). Em caminhada, ele percorreu vielas e becos, reforçando a grande identificação com o povo da cidade e a história de Fortaleza.

Por mais de 30 anos, Chico Lopes morou na região. Conhecendo cada lugar, conversando com velhos amigos e apresentando suas propostas para, ao lado de Inácio, mudar Fortaleza, trocou ideias com eleitores e ouviu sugestões para melhorar o bairro, sendo recebido com entusiasmo.

Dona Fátima Santana fez questão de cumprimentá-lo e de reforçar a necessidade de ações do Poder Público para a região. “Aqui somos abandonados. Não há nenhum posto de saúde nem área de lazer para essa juventude que está se perdendo na droga”, alertou, manifestando confiança em Inácio e Chico Lopes na Prefeitura, para mudar essa realidade. O aposentado Eduardo Albuquerque também enalteceu a visita de Chico Lopes. “Quem bom revê-lo aqui. Somos velhos conhecidos, desde o tempo da Braga Torres. Temos orgulho de uma pessoa como você ter raízes aqui”, afirmou.

Percorrendo ruas como a Santo Inácio, um trecho da Padre Mororó e da Braga Torres, Chico Lopes relembrou histórias de quando era criança e morava na região. “Tenho muita simpatia por este local e guardo ótimas lembranças daqui”, comentou. Mas sua atuação parlamentar também está gravada na região. Como deputado federal, Chico Lopes destinou R$ 8 milhões para a reforma do prédio da Perícia Forense, antigo IML.

Mais cedo, Chico Lopes esteve na Estação João Felipe. Ali, conversou com ferroviários aposentados e visitou a sede da Associação dos Ferroviários, recebendo muitas manifestações de apoio e confiança na vitória no dia 7 de outubro.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Inácio recebeu grande apoio no lançamento do Comitê de Mulheres