George Valentim leva 10 mil pessoas às ruas de Maranguape

O candidato a reeleição da Prefeitura de Maranguape, George Valentim (PCdoB) realizou no último sábado, 25, o maior ato político já visto no município.

Através das redes sociais e de reuniões, o convite para a Caminhada 65 foi feito, os organizadores ficaram surpresos com a grande massa que participou da mobilização. Afinal, “sábado à noite quem quer saber de política?” Se enganou quem pensou assim. Os maranguapenses estão engajados sim! Para demonstrar seu apoio a candidatura de George Valentim e Afonso Neto os militantes foram para as ruas do município com blusas vermelhas, bandeiras, adesivos e muita energia.

Bastou o trio elétrico se posicionar ainda na concentração, no bairro da Guabiraba, que uma multidão se juntou à caminhada. A cada passada, cada esquina, mais militantes se juntavam, em pouco tempo éramos 3 mil, 5 mil, 8 mil… Chegamos a 10 mil pessoas!!

O candidato George Valentim foi caminhando, pulando e dançando no meio do povão, recebendo carinho e apoio também das pessoas que ficaram nas calçadas esperando a manifestação passar. Os militantes embalados pelos jingles que já estão na boca dos maranguapenses contagiaram a todos com a energia do 65, com a determinação que é preciso continuar lutando por um Maranguape no Caminho Certo, cada vez mais justo, com mais desenvolvimento, com mais qualidade de vida para todos…

A tsunami que invadiu Maranguape foi o ponto alto da campanha, mostrou que George Valentim tem o apoio da maioria do eleitorado, não somente dos jovens, embora a caminhada tenha sido dirigida a este segmento. Muitos idosos acompanharam de suas cadeiras na calçada! Na Praça da Liberdade, (tem nome mais sugestivo de um local para encerrar o ato político?) George e Afonso foram aclamados pela multidão. Um simbolismo, segundo George que “o tempo dos coronéis acabou”.

O candidato a prefeito discursou: “Essa foi a festa daqueles que querem demonstrar que a política é coisa séria, é decente. A política do 65 não é aquela política da balburdia, da difamação. Esta aqui, é a política da família maranguapense”, disse George, sendo interrompido por fogos e gritos da multidão. Depois continuou: “Chegou a hora da família maranguapense botar o 65 no peito e exigir respeito, mostrar a que veio. Nossa campanha sempre foi muito discreta, silente, muitos não mostram seu posicionamento político. Vamos dizer um não bem grande a política subterrânea, das mentiras na internet, dos papeizinhos por baixo da porta. O maranguapense merece respeito!”

No mesmo dia, muitos que participaram da caminhada continuaram sua militância desta vez no mundo virtual. Nas redes sociais, o assunto foi a tsunami. Além de muitas fotos, vídeos, o mais importante: apoio a campanha de George Valentim. A caminhada foi sem dúvida, uma prova de fogo, um estímulo a continuar na luta, batalhando até o dia da eleição para que Maranguape não retroceda. O sucesso foi tamanho que os organizadores já pensam em fazer mais uma caminhada. A festa da democracia é assim enérgica, determinada. Segundo George Valentim, a festa não acabou vamos com tudo até o dia 7 de outubro!

Fonte: Assessoria Prefeito George Valentim 65