Pernambuco faz 30 dias de mobilização pela vida das mulheres

Com a proximidade do Dia Latino-Americano de Luta pela Legalização do Aborto, dia 28 de setembro, o Fórum de Mulheres de Pernambuco lança, nesta terça-feira (28), a Campanha "30 dias de mobilização pela vida das mulheres", no SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, em Recife (PE).

A campanha vai oferecer às mulheres espaço para reflexão sobre os direitos sexuais e reprodutivos e contra a perspectiva criminalizadora das mulheres. Segundo as organizadoras da campanha, em período eleitoral, nos bairros e comunidades das cidades, discursos proferidos por setores religiosos conservadores ameaçam a autonomia das mulheres.

Das 8h30 às 9h30, durante o lançamento da Campanha, houve falas públicas das militantes do Fórum de Mulheres, intervenções e distribuição de materiais produzidos por organizações feministas, para subsidiar o debate e gerar informação sobre aborto.

No período da tarde, será realizada Oficina com as mulheres das organizações comunitárias que integram o Fórum para tirar dúvidas e preparar a agenda de rodas de conversas que irão ocorrer nos bairros.

Com informaçõeos da SOS Corpo