Balanço: Cresce a campanha de Eliana Gomes

A vereadora Eliana Gomes, candidata à reeleição pelo PCdoB nas eleições municipais de Fortaleza, chega a pouco mais de 30 dias da eleição com muita energia e comemorando o crescimento da campanha de quem tem “Coragem pra Lutar”.

Até o momento, já foram criados mais de 80 núcleos de apoio espalhados por toda a cidade de Fortaleza. São famílias e comunidades que tornaram seus espaços em mini-comitês da lutadora, com a distribuição de materiais e alimentando a militância nas localidades.

Eliana inaugurou também seis comitês, no Benfica (Av. Da Universidade, 2366); São João do Tauape (Rua Monsenhor Salazar, 193); Barra (Av. Francisco Sá, 4040 – Carlito Pamplona); Vila União (Rua Francisca Lorda, 435); Oeste (Av. Mister Hull, 4827 – Antônio Bezerra) e Grande Bom Jardim (Rua Osmar França, 690 – Parque Santo Amaro).

Nos comitês, os seguimentos que compõem a campanha da vereadora comunista realizaram lançamento e plenárias especificas para as juventudes, mulheres, comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), esportes, advogados, profissionais da saúde, cultura, meio ambiente e com lideranças comunitárias.

A campanha já reuniu mais de 500 apoiadores e tem potencial para conquistar ainda mais. Abraçada com essa turma, Eliana já reuniu milhares de pessoas em suas atividades, com destaque para a plenária geral com os apoiadores e militantes, que levou mais de 600 pessoas de todas as regiões da cidade para o espaço Casa Nossa Show, no Parque Araxá, realizada no dia 24 de agosto.

“Somos militantes de esquerda e carregamos no peito a vontade de voltar ao parlamento municipal de Fortaleza, buscando o voto consciente, o voto que vai conduzir reais transformações na vida do nosso povo. Fazemos uma campanha militante, olho no olho, trabalhando, sobretudo, com verdade, confiança e esperança, por isso dizemos que somos a “Força da Mudança”, porque estudamos a nossa cidade e sabemos do que ela precisa. Fortaleza pode mais e deve avançar mais em nome de seu povo, com quem aprendi e com quem divido a responsabilidade de legislar”, avalia Eliana Gomes.

Nas redes

A campanha da vereadora do povo também ganhou espaço na internet, com o lançamento do site eliana65123.com.br e está sendo impulsionada nas redes sociais, especialmente facebook e twitter. Dezenas de compartilhamentos, debates virtuais e uma transmissão ao vivo pelo Twitter marcaram a entrada da lutadora com mais energia nas redes nesta campanha.

Nas ruas

Nesta nova fase da campanha popular, Eliana percorrerá comunidades, realizará reuniões temáticas e novas mobilizações. “Vamos realizar uma plenária nas próximas duas semanas com os públicos LBGT, comunicadores e voltaremos aos nossos bairros para discutir com o nosso povo o planejamento que Fortaleza precisa”, projeta Eliana.

10 propostas de quem tem Coragem pra Lutar

Baixe o material de campanha

Fonte: Assessoria de Eliana Gomes