Exército sírio enfrenta grupos armados em Alepo

Forças do Exército Árabe Sírio (EAS) enfrentaram nesta segunda-feira (3) grupos armados no interior e arredores da cidade de Alepo, ao norte do país, causando-lhes várias baixas e a destruição de materiais bélicos.

Uma unidade do EAS realizou combate a elementos armados na rua Mezar, bairro de Saif Al-Dawla, com saldo de vários mortos e detidos nas filas insurgentes.

Além disso, foram destruídos vários veículos carregados com metralhadoras Doshka, em Kafer Hamra, na entrada norte de Alepo, a 350 quilômetros ao norte da capital, quando pretendiam entrar na cidade.

Em Saif Al-Dawla, durante a ocupação de um dos apartamentos utilizados por terroristas para se refugiar, foram encontrados esquemas e documentos organizativos desses grupos, além de armas, munições, lança-foguetes RPG, morteiros, projéteis fragmentários, entre outros materiais bélicos.

Em um dos mercados comerciais de Saif Al-Dawla, nessa cidade, foram apreendidas grandes quantidades de armas e logística bélica, além de um carro Hyundai que era usado para transportá-las.

Fonte: Prensa Latina