Palestra no Sebrae: Inácio apresentou propostas para o turismo

Discutindo o tema "Qualificação pessoal e profissional", o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Inácio Arruda, participou durante na manhã desta quarta-feira, 5/9, no Centro de Negócios do Sebrae, do Fórum de Turismo do Ceará (FORTUR-CE).

Inácio apresentou propostas para um melhor desenvolvimento do turismo de Fortaleza e respondeu perguntas sobre o setor, apresentando soluções para atrair mais turistas, gerar mais emprego e renda e garantir qualificação de pessoal para atendimento aos visitantes.

"Com educação e saúde de qualidade, fazemos uma cidade melhor e mais segura, o que também ajuda a atrair turistas para nossa cidade", ressaltou Inácio, assegurando uma gestão com mais planejamento e organização para a Prefeitura. “Vamos garantir a qualidade nos serviços públicos, para que assim, possamos atrair mais turista para a capital, acrescentou".

Inácio apresentou propostas para valorizar o Centro de Fortaleza, como espaço de interesse turístico, pelo viés histórico. “O Centro da cidade, considerado como coração de Fortaleza, precisa de uma intervenção municipal para garantir mais infraestrutura para as pessoas, além de estacionamentos, banheiros e um mapeamento dos edifícios que têm patrimônio histórico. Temos que resgatar nossas origens”.

O candidato do PCdoB defendeu apoio da Prefeitura ao polo gastronômico da Varjota e a ampliação desse tipo de área de interesse turístico para outros bairros da cidade. "O turista precisa ter a oportunidade de saborear a nossa comida, a tradicional panelada, a buchada, o turista tem que provar o nosso sabor. Temos que fazer uma ligação do polo gastronômico da Varjota com outros bairros, como Montese, Pici e Parangaba", defendeu.

Inácio falou ainda sobre a festa do réveillon de Fortaleza, que se firmou como um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil. "Nosso réveillon transformou-se em grande atração. Vamos manter essa grande festa sem receio, mas vamos tirar a parte privada do réveillon, vamos pra rua com o povo. O povo quer, mas, ao mesmo tempo, o povo também quer os serviços funcionando. A cidade tem que funcionar, com postos de saúde e escolas de qualidade", ressaltou.

Participaram do debate vários integrantes do trade turístico de Fortaleza, como Abílio do Carmo, Presidente do Aloshop-CE; Régis de Medeiros, vice-presidente da ABIH-CE; Eduardo Arrais, coordenador do Instituto das Cidades, além de vários representantes de hotéis e agentes de viagens de Fortaleza.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Inácio reforçou propostas durante visita ao Terminal da Parangaba