Mais de 200 candidatos baianos aguardam decisão do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem apenas um mês para concluir mais de 14 mil processos de candidaturas no país, até o dia sete de outubro. Na Bahia, são 219 decisões pendentes, em mais de 170 cidades. Esse número revela que em 42% das cidades baianas, os eleitores ainda não têm certeza se todos os postulantes a prefeito poderão ser votados, por exemplo.

A situação é ainda mais grave no município de Ibicaraí, no Sul do estado, e em outras 12 cidades onde todos os prefeituráveis aguardam decisão judicial. Questionada sobre a quantidade de decisões que ainda faltam e a proximidade do pleito, a presidenta do TSE, ministra Carmem Lúcia, prometeu realizar mutirões no tribunal e garantiu que todos os processos serão analisados até as eleições.

Visita

A ministra visita a Bahia, nessa sexta-feira (7/9), para um encontro com a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a desembargadora Sara Brito, e os juízes e promotores eleitorais. Segundo a regional baiana, serão discutidos assuntos relacionados às Eleições 2012.

Em todos os 417 municípios do estado, há 1158 candidatos a prefeito e 33.776 postulantes a vagas nas câmaras municipais.

De Salvador,
Erikson Walla
Com agências