Haddad e Marta fazem campanha na zona sul de SP

Após anunciar apoio a Fernando Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi às ruas com o político para fazer campanha. Os dois visitaram o bairro Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista.

Haddad também participou nesta sexta-feira (7) da caminhada do Grito dos Excluídos, também na zona sul de São Paulo. Uma série de manifestações foram realizadas em todo o país como contraponto aos desfiles da Independência.

Sobre a caçamba de uma caminhonete adaptada, Marta e Haddad percorreram a estrada do M’Boi Mirim. Mais de 50 carros acompanharam a comitiva, complicando o caótico trânsito local. Os moradores, contudo, não pareciam incomodados e muitos acenavam para Marta.

Durante entrevista, Haddad comparou a popularidade da ex-prefeita à de Lula. “Ela tem prestígio similar ao do presidente Lula, sobretudo nas periferias. Será um grande desafio para mim, se eleito, resgatar e honrar o legado que ela deixou”, disse.

O petista se juntou a centenas de pessoas, em um trajeto de quase três quilômetros, entre a praça Oswaldo Cruz e o monumento às Bandeiras, na região do Ibirapuera. “Precisamos lembrar que nós temos muitos irmãos e irmãs brasileiros que dependem do apoio do Estado para ter acesso à saúde, educação e moradia”, afirmou o candidato.

Em entrevista, Marta aproveitou para atacar as gestões de Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB). “Oito anos, com dinheiro (da Prefeitura) no banco, e não aconteceu nada de novo na região”, disse.

Mais cedo no Twitter, Marta falou sobre o candidato do PRB. Sem citar nomes, ela afirmou que era preciso ser mais do que um “defensor do consumidor” para governar a cidade de São Paulo. “É necessário ter experiência, partido e projeto”, escreveu na internet.

Neste sábado (8), Marta participa de outra carreata ao lado de Haddad, em Parelheiros, também na zona sul. Na segunda-feira, a ex-prefeita fará caminhada no centro com temática feminista ao lado de Haddad e a mulher de Lula, Marisa Letícia.

Com agências