Governador autoriza construção da PI 378 em Pio IX

PI 378 via ligar a BR 020 a Pio IX, completando a ligação asfáltica com Fronteiras.

O governador Wilson Martins autorizou no início da tarde desta quinta-feira (6) o início das obras de asfaltamento da PI 378 no trecho entre o entroncamento da BR 020 e a cidade de Pio IX, na região do semiárido piauiense, com 39 quilômetros de extensão.

Na construção da estrada, que deverá ser concluída em seis meses, serão investidos R$ 10,735 milhões, recursos do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (Bndes). “Será mais uma estrada para todos, para o povo”, disse o governador.

Para o governador, o asfaltamento do trecho é um sonho de toda a região e uma reivindicação que vem desde 1994. “É uma estrada muito importante para a região, porque vai ligar a BR 020 às cidades de Pio IX e Fronteiras, garantindo mais um acesso à Itapissuma, a fábrica de cimento do Piauí. É um passo fundamental para o desenvolvimento”, explicou.

Wilson Martins adiantou que, com o asfaltamento da PI 378, a cidade de Pio IX deixará de ser fim de linha para se transformar em grande entroncamento rodoviário, valorizando as terras dos municípios beneficiados.

O governador lembrou que e, 2011 o Governo do Estado construiu 900 quilômetros de estradas em todo o estado e que em 2012, até agora, já foram concluídos outros 700 quilômetros. Acrescentou que o trecho BR 020-Pio IX só não está asfaltado porque a construtora que venceu a concorrência pública feita em 2010 não teve condições de executar a obra. “Em Pio IX sempre fui recebido com as mãos estendidas e fico muito feliz em poder realizar mais este sonho”, concluiu.