Em 2013, a Venezuela entrará em novo ciclo de desenvolvimento

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, candidato à reeleição, indicou neste sábado (15) que como parte da aplicação do Projeto Nacional Simon Bolívar, em 2013 a Venezuela entrará em um novo ciclo de desenvolvimento nacional.

Em manifestação na Avenida Carabobo de San Fernando, no estado de Apure, assinalou que a vitória da revolução socialista nas próximas eleições de 7 de outubro, "é útil inclusive às classes de alto poder aquisitivo, muito mais às classes média e mais ainda ao povo porque somos a garantia de estabilidade nacional e desenvolvimento nacional, de saúde, de vida, de educação, de habitação, de segurança para todos".

Chávez assinalou que pelo contrário, o programa neoliberal da Mesa da Unidade Democrática (MUD), pretende condenar o povo à miséria, e instou a população a conhecer seus verdadeiros objetivos, "já que a campanha da burguesia se fundamenta no engodo".

"A ninguém convém esse programa da burguesia, nem aos ricos, nem à classe média, nem aos profissionais, nem muito menos ao povo humilde, seria o saque e a negação ao povo da habitação, além do mais privatizariam a saúde e a educação”, explicou.

Igualmente, lançou um chamado à classe média profissional a estar consciente da importância do voto que darão em 7 de outubro.

"Pensem bem em que vão votar, se em um programa da burguesia que levaria o país a uma desestabilização perigosa, à destruição da Venezuela, ou se vão votar pela pátria, por Chávez que é o candidato do povo e do futuro. Que cada um pense em seus filhos e sua família", destacou.

Redação do Vermelho com Agência Venezuelana de Notícias