PF em greve faz ato em Praia de Copacapabana no Rio

Policiais federais em greve fizeram nesta quarta-feira (19) mais uma manifestação para chamar a atenção da população e tentar sensibilizar o governo a retomar as negociações com a categoria. O grupo se reuniu na Praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense, onde fixaram na areia da praia 30 placas com os nomes das principais operações da Polícia Federal no país.


foto: Agência Brasil

Os grevistas soltaram mil balões de gás simbolizando os quase mil dias que a categoria tenta negociar com o governo a reestruturação da carreira e salários de agentes, escrivães e papiloscopistas. Uma faixa de 25 metros de comprimento com a inscrição SOS Polícia Federal foi aberta no local, chamando a atenção de pedestres e motoristas.

Ao final da manifestação, os policiais caminharam até o Hotel Windsor Atlântica, onde está sendo realizada a 9ª Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana. O evento reúne especialistas de vários países. A intenção dos policiais foi chamar a atenção para as reivindicações da categoria.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Telmo Correa, todas as atividades de inteligência da instituição, responsáveis pelas grandes operações, estão paralisadas no Rio. Já o setor de passaportes está expandindo o atendimento.

“Abrimos um pouco mais a emissão do passaporte para evitar um prejuízo irreversível à população”, explicou.

Fonte: Agência Brasil