Trabalhadores reforçam apoio à candidatura de Pelegrino e Olívia

Sindicalistas da base da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Bahia), CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e ICGTB realizam plenária para ratificar o apoio à candidatura de Pelegrino e Olívia à Prefeitura de Salvador. O evento está previsto para sexta-feira (21), às 10 horas, no Clube 2004, praia de Armação.

Na pauta, as ações para ampliar a mobilização dos trabalhadores para a eleição da coligação Todos juntos por Salvador, que tem amplo plano de governo em prol da capital baiana. Para os sindicalistas, essa é uma luta na qual devem ser depositados todos os esforços da classe, principalmente agora, reta final da campanha, no sentido de evitar o retrocesso político.

“A classe é protagonista do projeto Agenda do Trabalhador e a única candidatura que expressa maior preocupação em executá-lo é a de Pelegrino e Olívia, em decorrência da participação deles na luta dos trabalhadores e do papel que jogaram na eleição de Lula, o que proporcionou à classe aumento real”, afirma Adilson Araújo, bancário e presidente da CTB-Bahia.

O dirigente ainda complementa. “Nelson e Olívia abraçaram a causa, no sentido de promover mudanças e lutar contra o retrocesso que os outros candidatos representam. Eles vão transformar Salvador na capital do desenvolvimento, pelo compromisso de valorizar o trabalhador”.

Para o presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo Luma, caso outro candidato seja eleito, Salvador pode ter consequências desastrosas para o campo progressista, assim como para o avanço e o impulsionamento das mudanças que começaram em 2002 com Lula e sua continuação com Dilma. “Os trabalhadores são parte imprescindível neste processo e não podemos faltar a mais esse compromisso, que requer de nós todo esforço necessário para continuarmos com a nossa trajetória de lutas”.

De Salvador,
Maiana Brito