Em resposta às acusações, comunista promove passeata pela paz

Neste sábado (22), as ruas de Barra Mansa foram tomadas por uma verdadeira onda de paz. Mais de duas mil pessoas, vestidas de branco participaram da Passeata pela Paz, em apoio à candidatura do candidato comunista Jonas Marins, para pedir uma campanha limpa, sem baixarias e acusações sem provas.

Jonas Marins - Assessoria Jonas 65

Além da forte participação popular, a passeata contou com as presenças de líderes políticos como os deputados estaduais Enfermeira Rejane (PCdoB) e Gustavo Tutuca (PSB), o ex-deputado federal Edmilson Valentim, além da presidenta estadual do PCdoB, Ana Rocha, e do presidente estadual do PV, Fernando Guida.

Leia também:
Líder nas pesquisas, candidato comunista é atacado em Barra Mansa
Jonas Marins cresce em pesquisa e se mantém em primeiro

Após o ato, os participantes assistiram ao comício do candidato em que as lideranças políticas manifestaram total apoio a Jonas, que vem sofrendo acusações de seus adversários a respeito de sua gestão à frente da Asbam. No último dia 13, Jonas apresentou uma denúncia de crime eleitoral na delegacia da Polícia Federal de Barra Mansa contra as acusações que, segundo o candidato, são falaciosas.

Estamos com Jonas

“Campanhas eleitorais mexem com os sonhos das pessoas. O que eu estou vendo em Barra Mansa com a campanha do Jonas é uma energia positiva, o povo com esperança de uma cidade com paz e crescimento”, afirmou Edmilson Valentim.

A deputada estadual Enfermeira Rejane considerou a passeata um movimento popular importante nesta reta final de campanha, pois demonstra a vontade popular. “O povo de Barra Mansa está na rua pedindo mudança para ser feliz, pedindo paz. Enquanto outros candidatos querem levar a disputa eleitoral para a baixaria, a coligação de Jonas Marins e Jorge Costa quer uma campanha limpa, sem ataques e ofensas”, disse a deputada.

“Esse movimento veio para firmar a candidatura de Jonas. Ele não tem que se importar com os ataques que vem sofrendo, ele deve continuar apresentando suas propostas, mostrar o quanto vai trabalhar pelo crescimento de Barra Mansa. A campanha de Jonas é limpa e propositiva e assim vai se manter até o final”, argumentou Gustavo Tutuca.

O presidente estadual do PV, Fernando Guida, declarou que é um orgulho para o partido apoiar Jonas Marins nessas eleições municipais. Ele destacou que a passeata, além de demonstrar apoio ao candidato, colaborou para divulgar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado sábado. “Tivemos várias pessoas de bicicleta, lembrando a importância da data para o meio ambiente. Soube, inclusive, que o próprio Jonas aderiu ao movimento e veio de casa para a concentração do evento de ônibus. Esse é um candidato consciente”, afirmou Guida.

“Essa passeata é a demonstração fiel e verdadeira que a candidatura de Jonas Marins é do bem e que vai tornar Barra Mansa mais feliz. É a candidatura do bom combate, em defesa do povo da cidade”, ressaltou a presidente estadual do PCdoB, Ana Rocha.

Paz

Em sua fala, Jonas agradeceu a participação popular na passeata e reafirmou seu compromisso em trabalhar para Barra Mansa: “este evento foi organizado por pessoas de paz para pessoas de paz”, definiu o candidato. Ele lembrou que, desde o início de sua candidatura, tem se pautado em fazer uma campanha propositiva.

“Sempre quisemos uma campanha limpa, mas estamos vendo na cidade agora uma baixaria. Estamos sofrendo ataques e isso nos deixa chateado. Mas em vez de retrucar e provocar preferimos nos reunir e fazer uma caminhada pela paz”, declarou Jonas.

Sobre a reta final da campanha, ele afirmou estar muito otimista. “As pesquisas apontam minha candidatura em primeiro lugar. Eu falo disso com muita naturalidade, pois as pesquisas são registradas na Justiça Eleitoral. Os outros candidatos questionam a veracidade dessas pesquisas, mas não mostram as deles. No entanto, ainda não vencemos as eleições e temos muita campanha pela frente. Vamos continuar a caminhar pelos bairros, a ouvir a população e apresentar nossas propostas para uma Barra Mansa mais feliz”, declarou Jonas.

Liderança

De acordo com o levantamento realizado pela agência MIND Pesquisas, entre os dias 08 e 10 de setembro, Jonas Marins está consolidado na liderança da corrida à Prefeitura, com 23 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o atual prefeito e candidato à reeleição, Zé Renato (PMDB). Jonas tem 43,3% das intenções de voto, enquanto Zé Renato soma 20,3%, seguido pela petista Inês Pandeló 17,3%.

Com informações da assessoria do candidato