Vanessa recebe apoio do movimento cultural de Manaus

Artistas de diversos segmentos como teatro, música, cinema e artes visuais se reuniram na segunda (24) com a candidata a prefeita de Manaus Vanessa Grazziotin (PCdoB). Durante o encontro, a candidata comunista reafirmou seu compromisso em dar continuidade à Virada Cultural, do Boi Manaus e do Carnaval. Vanessa também reforçou o incentivo aos artistas locais e à difusão de seu trabalho, especialmente entre os jovens dos bairros.

"A cultura, ao lado dos programas sociais, do esporte e do lazer, é um meio muito eficiente de envolver os nossos jovens", afirmou a uma plateia com mais de cem representantes culturais.

Ela também falou do compromisso em investir nos talentos locais e do auxílio na organização de eventos fora da capital amazonense. "O esporte tem esse tipo de incentivo. Comigo na Prefeitura, a cultura também vai ter."

Vanessa lembrou que durante uma reunião anterior com representantes do Caprichoso e Garantido discutiu o projeto de construir um espaço para eles em Manaus. "Os Amigos do Garantido e a Marujada de Guerra me falaram que a maior parte da atividade dos bois de Parintins é aqui em Manaus. Pretendo construir um espaço em que eles e os bois de Manaus possam ensaiar e que também tenha espaço para o nosso artesanato, a nossa cultura."

Há mais de 30 anos trabalhando no teatro e dança, a produtora Narda Teles disse que esse tipo de encontro fortalece a arte de forma geral. "A arte, que é um instrumento agregador, precisa ser difundida para toda a cidade", disse.

O evento contou com a presença dos cantores Zezinho Corrêa e Márcia Siqueira – ambos candidatos a vereador pela legenda comunista – e com o vice candidato à Prefeitura, Vital, da Coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV). Na ocasião, Vanessa também lembrou que Vital é pedagogo e já trabalhou como palhaço. "Essa é uma profissão muito importante porque leva alegria para todos", elogia.

Informações da assessoria de Vanessa Grazziotin